Notícias

Cumprimento da Recomendação da ERSE nº. 2/2011

Terça, 29 de Novembro

A Recomendação nº. 2/2011 da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos estabelece as metodologias a adotar e as obrigações dos comercializadores em matéria de Rotulagem de Energia Elétrica.

Os principais objetivos da rotulagem são os seguintes:

- Diferenciação dos comercializadores  de energia elétrica e dos seus produtos, o que permite que os consumidores possam fazer a sua escolha com base num critério adicional ao preço;

- Responsabilização dos consumidores pelas suas escolhas de consumo de energia elétrica, o que possibilita que os consumidores possam fazer opções de consumo mais informadas, nomeadamente considerando os impactes ambientais provocados pela energia elétrica que consomem.

A avaliação do cumprimento da Recomendação sobre rotulagem efetuada pela ERSE , com referência a outubro de 2016, revelou que os melhores desempenhos foram em 2015 os da CEL e de outros quatro comercializadores, que cumpriram na íntegra com as obrigações da Recomendação.

É com enorme satisfação que partilhamos o resultado da avaliação realizada pela ERSE ao cumprimento das obrigações estabelecidas nesta Recomendação.

Para mais informações sobre Rotulagem da Energia Elétrica poderá também ser consultado o site da ERSE em www.erse.pt, onde se encontra publicado o relatório anual de cumprimento da Recomendação por parte dos comercializadores.


Ficheiros anexos
Avaliação do Cumprimento da Recomendação da ERSE Nº. 2/2011.